Português
 English
 Deutsch
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
 G o l f e 
D
TRANSFERES E CAMPOS DE GOLFE Campos de Golfe

Parque da FlorestaPalmares | BoavistaPeninaAlto Golfe | Vale da Pinta | Quinta do Gramacho Vale do Milho

Salgados | Pine CliffsOld Course | Pinhal | Laguna | Milennium | Victoria | Vila Sol
Ocean Course | Royal Course | Quinta do Lago South | Quinta do Lago North | Pinheiros Altos | Balaia

San Lorenzo | Benamor | Castro Marim | Quinta da Ria | Quinta de Cima | Golf do Morgado












 

Parque da Floresta

O Parque da Floresta está situado perto da vila piscatória de Salema, a cerca de 16 quilómetros a oeste da cidade de Lagos, estando também muito perto de Sagres - um dos lugares históricos mais importantes da história portuguesa e europeia - e adjacente à reserva natural da Costa Vicentina.

 


 

   
 






Palmares

Frank Pennink, o arquitecto inglês que já havia desenhado The Old Course (ex - Vilamoura1), o Pinhal Golf Course (ex - Vilamoura 2) e a Aroeira, fazia aqui, em 1976, mais um trabalho que se pode considerar inovador.

 


  

 

    


 


Boavista

Este campo de 18 buracos, desenhado pela Howard Swan Msc, apresenta óptimas condições para a prática do golfe. A filosofia do seu arquitecto, criar um campo como se ele sempre tivesse existido nesse lugar, foi aplicada na construção do Boavista Golf, preservando e integrando o seu terreno natural.

 


  

 

    


 


Penina

O campo de golfe da Penina, que Sir Henry Cotton criou e que acabaria por ser o seu lar por muitos anos, é agora um monumento vivo à sua memória. A Penina foi o primeiro campo construído no Algarve e inaugurado com pompa e circunstância pelo Presidente da República em 1966.

 


  

 

    
 
 



Alto Golfe

O Alto Golf foi o último desenho do legendário Sir Henry Cotton e está construído entre dois vales, com um total de 6125 metros.

 


  

 

    




Vale da Pinta

O Vale da Pinta é um par 71 de 5861 metros e é, em nossa opinião, um dos melhores campos de golfe da actualidade, em Portugal.

 


  

 

    





Quinta do Gramacho

O Gramacho aparenta ser um campo curto, mas na realidade tem 5919 metros, sendo um par 72 dos back tees, revelando-se uma boa aposta para quem quiser imaginar-se jogando um dos greens duplos de St. Andrews.

 


 

 

    




 
Vale do Milho

Situado a cerca de dois quilómetros do Carvoeiro, é um pequeno campo de nove buracos de par 3 e com apenas 900 metros de comprimento.

 


 

   
 



 
Salgados

Localizado numa das mais conhecidas regiões do Algarve, entre Albufeira e Armação de Pêra, o campo do Salgados, apesar de ser bastante recente, é já um dos ex-libris do golfe em Portugal.

 


 

   
 


 



Pine Cliffs

Pine Cliffs é mais do que um campo de golfe: é um jardim. Com apenas nove buracos, em 2274 metros, é um conjunto de quatro par 3, quatro par 4 e um par 5, este último na realidade um par 4 com os seus 400 metros, não deixando contudo de ser um excelente buraco.

 


 

   
 




 



Old Course

Construído em 1969, de acordo com o projecto de Frank Pennink, este campo constitui um clássico no design do golfe.

 



 

   
 


 
Pinhal

Originalmente desenhado por Frank Pennink, sofreu, em 1985, alterações da autoria de Robert Trent Jones, pelo que apresenta uma mistura de estilos diferentes.

 


 









Laguna

No Laguna Golf Course, o arquitecto foi Joseph Lee, na companhia de William Roquemore, onde as dificuldades advêm dos obstáculos de água - dez lagos distintos.

 

 



  

 


Milennium

Projectado pelo arquitecto inglês, Martin Hawtree, o Millennium é seguramente um dos mais belos percursos de golfe construídos em Portugal.

 


 

   
 



 
Victoria

O Victoria Clube de Golfe é um championship course de 18 buracos, PAR 72, ocupa uma área de 90 hectares e possui um comprimento total de 6,560 metros. Outro atractivo do campo é o excepcional campo de treino e o enorme putting green com cerca de 2.500 m2.



 

   
 







Vila Sol

Mesmo junto a Vilamoura, à entrada de Quarteira, Vila Sol foi o primeiro trabalho isolado do prestigiado arquitecto inglês Donald Steel em Portugal.



 

   





 

 

Ocean Course

Desenhado por Sir Henry Cotton, o terreno que se lhe oferecia não tinha as mesmas características da Penina, tanto em termos de espaço quanto de orografia.    

 


 

 

    





Royal Course

Foram abertos ao público, em 1968, os percursos "amarelo" e "laranja", tendo sido o "verde" aberto em 1974 e havendo ainda em projecto mais um percurso de nove buracos.



 

 

    
 




Quinta do Lago South

O solo é predominantemente arenoso, coberto por pinhal, urzes, giestas e bonitos arbustos silvestres, com espelhos de água, estrategicamente posicionados ao longo do percurso, propondo desafios eminentes a todos os jogadores.



 

 

    






 


 

 

Quinta do Lago North

Neste campo os magníficos Par 5 requerem força e exactidão nas pancadas e proporcionam soberbas paisagens. Todos os buracos Par 4 são "doglegs", excepto o 10 e o 13 exigindo saídas do tee muito precisas.

 


 

 









 

 

Pinheiros Altos

Com a introdução do green do 17 e o novo par 5 do buraco 12, os Pinheiros Altos estão a desenvolver-se rápidamente e a tornar-se um "must" para quem joga no Algarve.



 

 

   
 




San Lorenzo

San Lorenzo, sendo distinto dos restantes percursos da Quinta do Lago, é contudo semelhante em termos de qualidade de manutenção.



 

   






Benamor 

Este novo percurso projectado por Sir Henry Cotton está localizado numa zona do Algarve que até há pouco tempo não dispunha de qualquer infra-estrutura para a prática do golfe.

 
 

 



 

   
 


Castro Marim

É um dos mais recentes percursos de Portugal, tendo sido inaugurado no ano 2000, numa zona do Algarve que até há pouco tempo não dispunha de infra-estruturas de golfe.



 

   





Quinta da Ria

O Campo, par 72, tem duas voltas de 9 buracos, tendo cada uma dois par 5, cinco par 4 e dois par 3, medindo cerca de 6.016 metros.

 



 

   
 





Quinta de Cima

Com 18 buracos, habilidosamente espelhados por uma área 620.00 m2, o Campo de Golfe da Quinta de Cima apresenta-se extremamente competitivo.

 
 

 



 

    
 


 

 

Balaia

Localizado dentro do complexo Balaia Golf Village, o campo de 9 buracos é um dos melhores do Algarve. Este é o campo ideal para testar a capacidade de cada jogador, independentemente do seu handicap. Poderá optar por sair e jogar 18 buracos de modo a concentrar-se no jogo curto sem a disciplina que por vezes é necessária no campo de prática.

 


 

 

   
 







 
Golf do Morgado

Este campo é o mais recente do Algarve. Implantado a norte de Portimão, numa propriedade de 980 hectares com declives suaves..
Uma das principais características deste campo são os eus enormes greens, que exigem um putting afinado. A precisão dos shots serão também questionadas pela agressividade dos bunkers. Um segundo percurso de 18 buracos já está sob planeamento nesta fase.